Programa
Bilíngue
Dentro da perspectiva da Escola Polichinelo, desenvolvemos o Programa Bilíngue em inglês em 2015, que tem como pressuposto a imersão na língua inglesa com o desenvolvimento da habilidade comunicacional oral e escrita, com ênfase em aspectos culturais.
Aprender, verdadeiramente, uma nova língua é uma atividade de extrema complexidade, exige uma reorganização cerebral e mudança na compreensão de si e do outro. Pesquisas mostram que a experiência bilíngue, envolvendo contextos variados e motivacionais, melhora as funções do cérebro, tornando-o, em linhas gerais, mais rápido e flexível, ajudando na concentração, na criatividade, na memória e na solução de problemas. Além de benefícios biológicos, sabemos também da necessidade cultural desse conhecimento, cada vez mais exigido em um mundo globalizado.
A vivência semanal de 12h permite uma conquista linguística com proficiência bilíngue, onde o sistema de controle executivo do cérebro é utilizado com grande frequência o que o torna mais eficiente. A importância do tempo de exposição na aprendizagem de uma nova língua é enorme, assim como a qualidade deste tempo. A estrutura do programa tem uma perspectiva educacional de aquisição do inglês através das artes, recreação e consciência corporal e segue a metodologia CLIL – Content and Language Integrated Learning, na qual os alunos recebem informações em língua inglesa de assuntos de diversas áreas e simultaneamente, adquirem e praticam as estruturas da língua inglesa – fonológicas, morfológicas, sintáticas, funcionais e comunicacionais. Conseguimos, dessa forma, maior interesse e eficiência.
A vivência semanal de 12h permite uma conquista linguística com proficiência bilíngue, onde o sistema de controle executivo do cérebro é utilizado com grande frequência o que o torna mais eficiente. A importância do tempo de exposição na aprendizagem de uma nova língua é enorme, assim como a qualidade deste tempo. A estrutura do programa tem uma perspectiva educacional de aquisição do inglês através das artes, recreação e consciência corporal e segue a metodologia CLIL – Content and Language Integrated Learning, na qual os alunos recebem informações em língua inglesa de assuntos de diversas áreas e simultaneamente, adquirem e praticam as estruturas da língua inglesa – fonológicas, morfológicas, sintáticas, funcionais e comunicacionais. Conseguimos, dessa forma, maior interesse e eficiência.