Educação
Fundamental

Do 1º ao 5º ano, promove-se uma aprendizagem significativa que implica sempre em um desafio; o aluno precisa elaborar hipóteses e experimentá-las.

Os conteúdos são abordados em três grandes categorias: conteúdos conceituais, que envolvem fatos e princípios; conteúdos procedimentais, que expressam um saber fazer, abrangendo a tomada de decisões e a realização de uma série de ações; e conteúdos atitudinais, que envolvem a abordagem de valores, normas e atitudes.

Desenvolvemos a nossa teoria baseada na perspectiva Construtivista dos mestres Piaget, Vygotsky e outros, na qual o esteio de uma criança, de um ser humano, tanto nos aspectos cognitivos e sociais do comportamento como nos afetivos, é uma construção própria que vai se produzindo, dia a dia, com auxílio do adulto, que trabalha como mediador ao longo desse processo.

Na teoria construtivista, o conhecimento não é uma cópia da realidade, mas uma construção do ser humano. A inteligência, que atravessa fases qualitativamente distintas, é também um produto da interação social e cultural. Levamos em consideração o que o aluno já sabe sobre o que vamos lhe ensinar, e o novo conhecimento se assentará sobre o conhecimento já existente.

Aulas complementares

Solicitação de vaga

Preencha os campos abaixo com os dados do responsável que entraremos em contato.

ou