Educação
Infantil
Estabelece uma integração curricular, sedimentada em dois pilares – Formação Pessoal e Social e Conhecimento de Mundo – donde decorrem os conteúdos que possibilitam concretizar as intenções educativas.
Desenvolvemos nossa teoria baseada na perspectiva Construtivista dos mestres Piaget, Vygotsky e outros, na qual o esteio de uma criança, de um ser humano, tanto nos aspectos cognitivos e sociais do comportamento como nos afetivos, é uma construção própria que vai se produzindo, dia a dia, com auxílio do adulto, que trabalha como mediador ao longo desse processo.
Na teoria construtivista, o conhecimento não é uma cópia da realidade, mas uma construção do ser humano. A inteligência, que atravessa fases qualitativamente distintas, é também um produto da interação social e cultural. Levamos em consideração o que o aluno já sabe sobre o que vamos lhe ensinar, fazendo com que o novo conhecimento se firme sobre o conhecimento já existente, permeando, sempre, por brincadeiras e diversas atividades práticas.
Turmas
Infantil I e Toddler – a partir de 1 ano e 3 meses
Infantil II – 3 anos
Infantil III – 4 anos
Infantil IV – 5 anos
Aulas complementares
- Artes
- Música
- Língua inglesa ( Infantil II ao Infantil IV)
- LEGO (Infantil III e Infantil IV)
- LIV (Infantil III e Infantil IV)