Educação
Fundamental
Os conteúdos são abordados em três grandes categorias: conteúdos conceituais, que envolvem fatos e princípios; conteúdos procedimentais, que expressam um saber fazer, abrangendo a tomada de decisões e a realização de uma série de ações; e conteúdos atitudinais, que envolvem a abordagem de valores, normas e atitudes.
Desenvolvemos a nossa teoria baseada na perspectiva Construtivista dos mestres Piaget, Vygotsky e outros, na qual o esteio de uma criança, de um ser humano, tanto nos aspectos cognitivos e sociais do comportamento como nos afetivos, é uma construção própria que vai se produzindo, dia a dia, com auxílio do adulto, que trabalha como mediador ao longo desse processo.
Na teoria construtivista, o conhecimento não é uma cópia da realidade, mas uma construção do ser humano. A inteligência, que atravessa fases qualitativamente distintas, é também um produto da interação social e cultural. Levamos em consideração o que o aluno já sabe sobre o que vamos lhe ensinar, e o novo conhecimento se assentará sobre o conhecimento já existente.
Aulas complementares
- Língua inglesa
- Robótica Educacional
- Música
- Artes
- Educação Física
- LIV